«

»

set 19

"Pacto Global": Gordon Brown pede para União Europeia Apoiar a sua Nova Ordem Econômica

GD Star Rating
loading...

Tradução: Blog Nova Ordem Mundial
Ian Traynor e Patrick Wintour
Guardian
Quinta-feira, 17 setembro, 2009

Gordon Brown pediu aos líderes da UE para apoiarem seu audacioso plano para um novo sistema de governo económico mundial, no qual o G20 e o FMI seriam fortalecidos, para que possam impor às grandes economias como estas devem adequar as suas políticas nacionais de forma a garantir um seguro crescimento sustentável internacional.

Brown apresentou o seu plano aos líderes da UE durante um jantar em Bruxelas, onde combinaram uma estratégia comum, que inclui o controle de bônus de executivos. Isto aconteceu às vésperas do encontro do G20 em Pittsburgh, na próxima semana.

A proposta de Brown, conhecida como “Pacto Global”, é a sua mais recente tentativa de exortar os líderes mundiais a reconhecer que a coordenação internacional das políticas fiscais das principais economias é essencial para evitar uma repetição da desastrosa crise econômica. Ele também espera que o plano irá ajudar a enfatizar a sua reputação como um respeitado líder mundial nas questões económicas.

O plano de Brown parece sancionar novas intromissões nos países membros por um secretariado permanente do G20. É, no entanto, visto por ele como uma maneira de resolver os desequilíbrios globais, incluindo os excedentes e défices de diferentes nações, que foram os principais causadores da crise do ano passado.

No vídeo abaixo, da ITV, Brow fala para a união de trabalhadores de Liverpool, como foi importante a sua resposta para com a crise econômica, fazendo um grande drama, de que a crise, que começou com a falência do Lehman Brothers,e agora acabou,poderia ter sido pior que a grande depressão de 1929, e como a forma como ele lidou com a crise salvou o país.


Fontes:

Guardian: Gordon Brown urges EU to back new economic order

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>