«

»

set 28

Obama Reafirma Poder de Detenção Ilimitada

GD Star Rating
loading...

A administracao de Obama reafirmou nesta semana que acredita ter o poder de deter indefinidamente presos em Guantánamo e disse que não iria pedir ao Congresso para elaborar uma legislação para conceder ao governo tal autoridade.
O porta-voz do Departamento de Justiça, Dean Boyd, disse que em 18 de setembro de 2001, quando o Congresso deu ao presidente George W. Bush a autorização para usar força contra os responsáveis pelos ataques de 11 de setembro, os legisladores também deram ao presidente Obama o poder de deter indefinidamente prisioneiros capturados durante estes esforços.
“O Congresso já autorizou através da “Autorização de 2001 Para o Uso da Força Militar” para deter as pessoas que o presidente determinar que tenham planejado, autorizado, cometido ou auxiliado os ataques terroristas de 11 de setembro de 200, as pessoas que abrigaram os responsáveis por esses ataques, e pessoas que faziam parte, ou apoiaram substancialmente, as forças talibãs, da Al Qaeda e das forças associadas que estão envolvidas em hostilidades contra os Estados Unidos ou os seus parceiros de coalizão “, disse Boyd.
Fontes:

Artigos relacionados:

2 comentários

  1. infinitoaldoluiz

    Até quando vamos ficar procurando diferença entre IMPERIALISMO DEMOCRATA & IMPERIALISMO REPUBLICANO?
    Sinto muito, sou grato!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. JOSHELITO

    Se tudo isso for verdade os EUA , A populaçao vai cair em desgraça…….

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>