«

»

set 05

Microsoft Propõe Sistema Global de Patentes "Harmonizado"

GD Star Rating
loading...

Um advogado sênior da Microsoft está propondo um sistema global de patentes para tornar mais fácil e mais rápido para as empresas fazerem valer seus direitos de propriedade intelectual em todo o mundo.
Em um blog postado na terça-feira, o Vice-Diretor Juriídico da Microsoft, Horacio Gutierrez, disse que é necessário uma agência de patentes internacional para dar conta de 3.5 milhões de patentes pendentes ao redor do mundo, incluindo 750.000 só os Estados Unidos.

“No mundo de hoje de conectividade universal, negócios globais e inovações colaborativas, está mais que na hora para uma patente mundial que é derivada de uma aplicação de patentes unificada, examinada e processada por uma únca autoridade examinadora e litigada por um único orgão judiciário,”disse Gutierrez. “Uma sistema harmonizado e global resolveria muitos das críticas dirigidas aos sistemas de patentes nacionais que tem listas de esperas fora de controle e períodos de pendências intermináveis.”

Nota: Incrível como a palavra “harmonizar” está virando chavão. É o Codex Alimentarius, é o sistema bancário, tudo em pról de um mundo global mais harm-onizado 😉

Fontes:

Microsoft On The Issues: Improving Global Patents: Think Locally, Act Globally

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>