«

»

set 22

BigPharma: Comprimido com Chip e Implante no Ombro Para Lembrá-lo do Remédio

GD Star Rating
loading...

Blog A Nova Ordem Mundial

Os pacientes que não conseguem tomar pílulas na hora poderão em breve se beneficiar de ter um chip em seu ombro, com um inovador sistema eletrônico a ser desenvolvido pela Novartis, o grupo farmacêutico suíço.

A empresa está testando a tecnologia que insere um minúsculo microchip em cada comprimido engolido e envia um lembrete aos pacientes via mensagem de texto quando estes não seguirem corretamente as prescrições de seus médicos.

A parceria com a Proteus Biomedical, que desenvolveu originalmente a tecnologia, é uma das várias alianças em desenvolvimento pela Novartis, uma vez que esta empresa e as concorrentes tentam manter os preços elevados para medicamentos inovadores fazendo com que os remédios sejam ingeridos da forma como o médico ordenou. A divisão da Pfizer Health Solutions desenvolveu um sistema para telefonar para os pacientes para encorajá-los a tomar os remédios.

Joe Jimenez, chefe de produtos farmacêuticos da Novartis, disse que os testes utilizando o sistema – que transmite a partir do chip na pílula a um receptor no ombro – em 20 pacientes em uso de Diovan, um medicamento para baixar a pressão arterial, que aumentou “o cumprimento” às receitas de 30 por cento para 80 por cento após seis meses.

“Esta indústria está começando a explodir”, disse Jimenez, acrescentando que ele estava perto de contratar um czar do “cumprimento”, para supervisionar uma vasta gama de outras parcerias e programas para reforçar o uso adequado dos medicamentos.

————————————————

Neste ano, a Proteus recebeu o Prêmio Pioneiros da Tecnologia do Fórum Econômico Mundial.

A empresa declarou na época:

“A Proteus desenvolveu uma abordagem única para personalizar a terapia”, disse Andrew Thompson, CEO e co-fundadorda Proteus. “Nós incorporamos micro-sensores de em drogas e dispositivos, os quais transmitem informações, de forma segura, para o seu celular através da Internet. O paciente pode entender como seu corpo está respondendo a sua terapia, e se escolher, compartilhar esta informação com um membro da família, médico ou amigo para ajudá-lo a permanecer saudável. Estamos muito satisfeitos que o Fórum Econômico Mundial reconheceu o imenso potencial desta abordagem e estamos ansiosos para participar ativamente em seus programas. “

Interessante, acredito que entres estas parcerias veremos em um futuro bem próximo um chip que inocule a dose “certa” de seus maravilhosos medicamentos.

Outro ponto interessantíssimo é que a Proteus faz parte do portifólio de investimos do Grupo Carlyle, uma empresa de investimos de capital (capital equity), sendo que seus membros incluem figurões tais como o ex-presidente George HW Bush, ex-primeiro-ministro britânico John Major e ex-secretário de Estado James A. Baker III, juntamente com George Soros.

É incrível a escalada que este tipo de tecnologia está tendo, principalmente depois do surgimento da gripe suína. Coincidência?

Ajudem a divulgar estas informações, postem em seu blog, usem o digg, twitter, orkut, ou email mesmo. Click no botão abaixo “SHARETHIS” e escolha a forma como você prefere divulgar.

Artigos relacionados:

3 comentários

  1. Adriano Crivelli

    As ''profecias'' estão se realizando, H.G.Wells à 200 anos atrás já dizia:
    ''No futuro viveremos a ditadura da tecnologia.''
    Wells era simpatizante da maçonaria, estudioso do ocultismo e da alquimia, com certeza não foi atoa que soltou essa!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Emerson

    Só que nao foi a 200 anos, mas no início do século passado.

    Mas quem cunhou a expressão foi Aldous Huxley em seu "Brave New World"

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Anonymous

    Amigos de Brasil y otros lugares….esto es solo una parte….investiguen la reciente promocion del Acido Tranexamico TXA en un articulo de la BBC como "Remedio milagroso" para evitar muertes por hemorragias….recomendado para paises en desarrollo(???)….hay articulos cientificos que indican efectos adversos como infarto cerebral, edema cerebral y alteraciones neurologicas tales como convulsiones o hiperexitabilidad….una buena forma de acercarse al cerebro de muchas personas no les parece???….hasta la victoria siempre!!!!!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>