«

»

set 16

Agora é Oficial: Fast Food Controla sua Mente

GD Star Rating
loading...

NOVA YORK (Reuters) – É oficial. Aquele balde de sorvete realmente pode controlar seu cérebro e dizer “me coma”.
Um estudo americano pelo Centro Médico UT do Sudoeste em Dallas descobriu que a gordura de alguns alimentos tais como sorvete e hamburgueres vão direto para o cérebro.
Uma vez lá, as moléculas de gordura acionam o cérebro para enviar mensagens para as células do corpo, alertando-as para ignorar os sinais que suprimem o apetite da leptina e insulina, hormônios envolvidos na regulação do peso – o que pode durar até três dias!!!
“Normalmente, o nosso corpo é preparado para dizer que quando nós comemos o suficiente, mas isto nem sempre acontece quando estamos comendo algo saboroso”, afirmou em um comunicado a pesquisadora Deborah Clegg.

“O que nós mostramos neste estudo é que toda a química do cérebro de uma pessoa pode mudar em um período muito curto de tempo. Nossos resultados sugerem que quando você come algo com elevado teor de gordura, seu cérebro leva uma “pancada” de ácidos graxos, e você se torna resistente à insulina e leptina.
“E já que você não recebe a ordem para parar de comer, você acaba comendo demais”.
Os pesquisadores também descobriram que um tipo específico de gordura – o ácido palmítico, que é encontrada na carne, manteiga, queijo e leite, – é particularmente eficaz em instigar esse mecanismo.
O estudo foi realizado em ratos e camundongos, mas os cientistas dizem que seu estudo, publicado no Jornal de Investigação Clínica, reforçaram recomendações comuns de dietas para limitar o consumo de gordura saturada pois elas “fazem com que você comer mais.”
O estudo foi conduzido expondo ratos e camundongos a gordura de diversas formas – através da injeção de vários tipos de gordura diretamente no cérebro, através da infusão de gordura na artéria carótida ou alimentar os animais através de um tubo no estômago três vezes por dia.
Os animais receberam a mesma quantidade de calorias e gorduras e somente o tipo de gordura foi variada. Os tipos incluíram ácido palmítico, ácidos graxos monoinsaturados e insaturados, o ácido oléico que é encontrado em óleos de oliva e uva.
“Este tipo de ação foi muito específica para o ácido palmítico, que é muito rica em alimentos que são ricos em gordura saturada”, disse Clegg.
Fontes:

Artigos relacionados:

8 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Adriano Crivelli

    Foi exatamente isso que eu afirmei no post ''O próximo passo da evolução humana'', somos vítimas fáceis quando são explorados nossos sentidos básicos como: paladar que é o caso dessa matéria. A mídia sabe disso. Eles sabem disso. E sabem utilizar isso contra nós.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Fada do bosque

    Depois de me ter mentalizado desde miúda de todas essas tretas da alimentação, com as quais fico estupefacta, digo que nunca entrei num estabelecimento de fast food. Li um livro, considerado um best seller, de Kevin Trudeau, "Curas Naturais Que Eles Não Querem Que Você Saiba" e aconselho, pois traz ao conhecimento público, os disparates criados pela indústria alimentar e farmacêutica!
    Para mim torna-se extremamente fácil, concluir que é feito na base do lucro, manipulam as massas e espalham a doença! O neoliberalismo assassino e tanta gente a morrer de fome, no Mundo!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Fada do bosque

    Quem tem de agradecer sou eu por ter um blogue, com informação de verdade.
    É um serviço que faz ao público, especialmente ao mais desprotegidos.
    Venha a verdade ao de cima, para que o Mundo deixe de ter vendas nos olhos!
    Em Portugal existe apenas desinformação… infelizmente também nisso, estamos no topo da UE
    Durão Barroso é um Bilderberg e ganhou as eleições para a Comissão Europeia… Pinto Balsemão, é um Bilderberg também e controla quase toda a informação europeia, President of a Publisher European Council! Cá em Portugal não passa nada para o público, com estes dois neoliberais de peso e promotores desta crise mundial
    O seu, é também um grande Blogue
    Parabéns também!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Fada do bosque

    Ainda em relação ao 1º comentário, nunca estive doente na vida, nem sequer uma gripe tive, porque o meu cérebro, sempre recusou essa ideia e tenho 45 anos! O que confirma que é ele, que comanda o corpo… outra confirmação é Madre Teresa de Calcuta, que nunca foi contagiada, pelos milhares de doentes que tratou!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. Fernando Carvalho

    Se gordura fosse um problema os esquimós estariam fritos em fogo brando. O consumo da ração açucarada moderna prejudica o metabolismo (de gorduras, carboidratos e proteínas). Nesse caso o consumo tanto de carboidratos quanto proteínas ou gorduras passam a ser problemas. Mais informações em 'o livro negro do açúcar'.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Anonymous

    Sr.Fernando Carvalho,está cientificamente comprovado que os esquimós não têm cancro…exactamente devido ao tipo de alimentação deles.mas basta emigrarem ou se desviarem dos padrões alimentares a que estão habituados desde sempre e começares a consumir o tipo de comida que os ditos ocidentais consomem, que as doenças começam a disparar em alta!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Dário Cardina Codinha

    anónimo, mostra-me os artigos científicos onde foste buscar essa ideia dos esquimós

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. linda kell

    é incrivel que tantas pessoas vão a estes lugares horrendos comerem esses lanches com a maior naturaliadade e acham que tudo que está sendo exposto aqui é uma idiotice… será que ainda vão ter tempo para acordarem???

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>