«

»

set 27

A recuperação da Economia e o Clube Bilderberg

GD Star Rating
loading...

Blog A Nova Ordem Mundial

Achei este artigo do jornalista João Brito Sousa do jornal Região Sul de Portugal, onde questiona a tão falada recuperação econômica e a hipótese desta ter sido criado propositadamente pelo clube Bilderberg, e sobre alguns dos políticos portugueses que freqüentemente fazem parte de suas reuniões, muito bom e esclarecedor.

Os entendidos nestas matérias da Economia, dizem agora que a Economia Global “parece estar a vir ao de cima”. Pelo menos foi isto que disse em Berlim, o Presidente do FMI, o senhor Dominique Strauss-Kahn, que aconselhou os países a começar a planejar uma redução de estímulos.

Parece-me tudo isto uma grande “treta”, apesar de reconhecer alguma credibilidade às leis da Economia, sobretudo àquela que aprendi nas aulas do Dr. Uva na Escola Comercial em Faro, onde o Prof. explicava com o seu ilimitado talento, que, se a procura aumenta os preços sobem e, se, pelo contrário, a procura diminui os preços baixam. E é mais ou menos na explicação desta fenômeno do aumento ou diminuição da procura de bens que a Economia se situa e procura um lugar entre as ciências.

Mas voltando um pouco atrás, é absolutamente descabido, na minha opinião, premiar com estímulos os gestores de uma economia em crise, porque os estímulos são ótimos para quem os recebe mas não proporcionam ao mercado melhores e mais razoáveis condições de aquisição dos bens por parte dos consumidores.

Algo esta errado no reino da Patagônia.

Estou convencido, cada vez mais, sem possuir dados concretos nas mãos, que as crises na Economia como na política, são provocadas pelo homem, ou por um conjunto deles, poderosos claramente e com força suficiente para mudar os destinos das nações.

Por isso achei estranho que há poucos dias no DN, o Dr. Mário Soares venha atacar a política do PSD, nomeadamente acusar a Drª Manuela Ferreira Leite disto e daquilo e dois ou três dias depois ler no mesmo jornal que a Drª Leite e o Dr Manuel Pinho (aquele que simulou no Parlamento, com os dedos das mãos um par de cornos) tinham estado em Londres a convite do Dr. Pinto Balsemão, na conferência anual do chamado Grupo dos Bilderberg.

Ora, há 55 anos que poderosos e dos mais influentes líderes da Europa e dos Estados Unidos da América, se encontram nestas reuniões do grupo Bilderberg, estando nelas, membros de Governo, especialistas em defesa, empresários dos meios de comunicação social, banqueiros, economistas, líderes políticos e membros das famílias reais, que se juntam para definir as linhas políticas para o mundo.

Diga-se de passagem que Francisco Pinto Balsemão é membro permanente nessas reuniões e já conseguiu trazer uma para Sintra. E é ele ainda que tem a incumbência de seleccionar os portugueses que devem estar presentes, que, neste caso foram Ferreira Leite e Manuel Pinho.

O Dr. António Arnaut disse uma vez, que se viu obrigado a desligar-se da política para não ser insincero, uma atitude de enorme carácter e nobreza. De resto, ninguém mais teve a coragem de o fazer. E era preciso. Ou seja, deveríamos todos saber qual o nosso destino com estes Bilderberg no activo.

Ou não será assim?…

Fontes:
Jornal Região Sul: A recuperação da Economia

Artigos relacionados:

10 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Ponta de Praia

    parabéns cara. muito fodda o empenho, to sem tempo de pesquisar esses dias e o blog ta ajudando.
    é nóis!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. whataversity

    Parabéns pelo sitee mais uma vez!!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. whataversity

    Fiz um infográfico semelhante ao da imagem deste artigo, porém totalmente em português…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  4. Anonymous

    Cara, eu vim lhe alertar pois começaram a deletar contas do Youtube q tinham opiniôes diferentes do "estabilishment", o q quer dizer que estão preparando algo malévolo. Veja no canal Deusmihifortis os coments.
    No mais, parabéns a vc pelo blog q leio diariamente. Paz.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  5. fulano

    belo achado!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  6. Fada do bosque

    Aqui em Portugal, somos extremamente condicionados, no que toca a informação, por esse grupo. Admira-me ter conseguido! parabéns. O responsável pela censura da informação na Europa, é um Bilderberg português, bem como o presidente da União Europeia, Durão Barroso, um neoliberal de gema, eleito também, pelos socialistas europeus!!!
    Portugal está sendo dizimado e é o centro de experiências de Tavistock Institut, na Europa.
    O povo de nada sabe, devido à desinformação total ou quase.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  7. Dário Cardina Codinha

    Que experiências são essas?

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  8. Fada do bosque

    Experiencias a nível de comportamento de massas…
    por exemplo. o nível de adesão a uma proibição, como fumar… utilizar cartão único de cidadão…
    Agora dá-me a sensação, que vão espalhar a "núvem" em breve, que é substituir o PC, com disco duro, apenas por teclado e monitor… o resto será pertença do Google. O Gates, já veio dar a notícia. Há mais de um ano, mas foi apenas uma vez e quase ninguém viu na TV. Eu vi.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  9. Dário Cardina Codinha

    vai haver um SO da Google, queres tu dizer. Mas isso é um produto como qualquer outro, podes adquiri-lo ou não. O que é que o Gates tem a ver com este SO?

    Outra coisa, precisas de um disco, memória, pelo menos para iniciar o sistema e para trabalhares offline. Não ouviste mal a notícia? O Gates não é da Googla, caso não saibas…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  10. Fada do bosque

    Eu sei que o Gates não é da google. é da microsoft.
    A microsoft vai instalar a "Clowd", conjuntamente com a goodle, a web vai ser toda modificada, . A clowd vai substituir esta forma de Web. Não vais poder ter informação pessoal e intransmissível. Deu para entender?
    Falei do Gates, foi ele, que veio anunciar a Portugal. mas isto envolve a Google e a Microsoft. Ninguém mais no Mundo, vai precisar comprar programas para instalar, eles tratam de te oferecer e ás empresas também, mas têm acesso a tudo!
    Ouvi bem a notícia foi no minuto económico e depois no telejornal2… no mesmo dia. Fiquei chocada, por isso sei o que estou a dizer.
    O começo da notícia foi:- Escusa de se preocupar com os programas do seu PC, vão ser grátis e ficar nas mãos de peritos!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>