«

»

ago 19

Vírus H1N1 resistente ao Tamiflu

GD Star Rating
loading...

Primeiramente apareceu em Hong Kong, onde um vírus resistente ao tamiflu foi achado em um adolescente que nao havia tomado o remédio. O fato de o virús vir de uma pessoa que nao havia tomado o medicamento é altamente preocupante, segundo os médicos. Na Inglaterra, um dos mais respeitados experts em gripe afirmou que até o outono do hemisfério norte (ao redor de setembro-outubro) o tamiflu será inútil.

Virus resistente ao tamiflu também foi detectado em Singapura e China, de acordo com o jornal canadense thestar.
Charles Penn, cientista da OMS disse em uma entrevista a The Canadian Press.
Ele revelou que a OMS também foi alertada informalmente de um número pequeno de outras descobertas de vírus resistentes ao Tamiflu.

“É um número pequeno. E certamente nao altera a escala no que estamos vendo hoje”, disse Penn.
No condado de King , Washington, o departamento de saúde informou que dois pacientes imuno-deprimidos foram identificados com um vírus H1N1 resistente ao Tamiflu. Dr. David Fleming, diretor do departamento de saúde do condado de Seattle & King disse: “A grande maioria das pessoas com H1N1 continua sendo tratável com Tamiflu, e os casos os o este é ineficiente, outras opcoes estao disponíveis”.
Por incrível que pareca, apesar de vários jornais internacionais terem publicado a notícia, a imprensa brasileira se silencia.

Em uma nota nao relacionada, o britanico Mail Online informa que o tamiflu por interagir com drogas que afinam o sangue, colocando pacientes sob o risco de sangramento incontrolável, que poderia levar a um derrame cerebral.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>