«

»

ago 26

Telegraph: Apenas um crime é resolvido para cada 1000 câmeras de CCTV

GD Star Rating
loading...

Traducao: Blog A Nova Ordem Mundial

Apenas um crime é solucionado para cada 1.000 CCTV câmeras Inglaterra, o país com maior número de CCTV (câmeras de vigilância) no mundo.

Um oficial senior da Scoland Yard, Detetive Chefe Inspetor Mick Neville, advertiu que a polícia deve fazer mais mais evitar yuma crise na confiança pública sobre o uso de câmeras de vigilância. Ele disse que oficiais devem melhorar os resulados para fazer as imagens capturadas contar contra os criminosos.


Ele disse ainda que a mais de um milhão de câmeras CCTVs emLondres e o governo gastou £500 milhões de libras esterlinas em equipamento de combate ao crime.

mas ele admitiu que apenas 1.000 crimes foram resolvidos em 2008 usando imagens de CCTVs pois a polícia falhou em tirar o máximo de proveito de evidências potênciais.

Em um relatório interno, Neville disse que as pessoas são filmadas várias vezes durante o mesmo dia e tem altas expectativas quando elas são vítimas de um crime.

Mas ele sugeriu que a realidade é muitas vezes decepcionante na maioria dos casos, onde os oficiais não conseguem levar os criminosos à justiça, mesmo depois de serem capturadas pela câmera e identificado.

Neville disse CCTV desempenhou um papel na captura de apenas oito dos 269 suspeitos ladrões através de Londres em um mês.

Críticos do chamado “estado de vigilância” britânico irão se firmar aos comentários de Neville como mais uma evidência de que CCTVs não estão funcionando para lutar contra o crime.

Nota: Após os “atentados terroristas” em Londres em 2005, apenas algumas imagens estáticas foram divulgadas pela polícia, mesmo que os supostos terroristas obrigatoriamente deveriam ter sido filmados por centenas de câmeras de segurança em seu caminho para os locais das explosões.

Fontes:

Telegraph:One crime solved for every 1,000 CCTV cameras, senior officer claims

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>