«

»

ago 20

Obama está implementando projeto do CFR: "Instituicoes Internacionais e Governanca Mundial: Ordem Mundial no século 21"

GD Star Rating
loading...

Vocês devem lembrar semana passada que escrevi um post no qual Obama queria fazer “as pazes” com a ONU para enfrentar vários desafios globais? Nele Susan Rice, secretária dos EUA na ONU dizia que vários desafios precisam ser resolvidos com a liderança dos EUA e da ONU, estes desafios incluem: terrorismo internacional, os programas nucleares de Irã e Coréia do Norte, a crise financeira global, as guerras do Afeganistão e Iraque, a pandemia de gripe e o aquecimento global.

Pois então, eu achei por acaso um projeto interessantíssimo do Conselho para Relacoes Exteriores (CFR) que me chamou atencao, no qual grandes crises globais, exatamente as que Obama se referiu semana passada, seriam resolvidas através de solucoes globais, o título: “Instituicoes Internacionais e Governanca Global: Ordem Mundial no século 21″.

Abrindo um parenteses, o CFR foi fundado em 1921, e é um dos mais influentes “think-tanks” (orgão de “pesquisa” e “consultoria”) da atualidade. O CFR é composto por corporacões, como SHell, Halliburton, Coca-Cola, BP, ABC News, Google,General Eletric, GlaxoSmithKline, Visa, Mastercard entre muitas outras, e membros, que incluem ex-políticos importantes como os Clinton’s e Dick Cheney e bilionários, como David Rockefeller. O CFR também é altamente influente na estratégia de política exterior dos EUA. Hillary Clinton falou algumas semanas atrás, durante um discurso no CFR, que “Nós recebemos um monte de conselhos do Council, entao isto significa que nao vou ter que ir muito longe para me dizerem o que fazer e o que pensar no futuro”. Enfim, o CFR, junto com a Comissao Trilateral e o Bilderberg Club, é um das organizacoes mais influentes no governo americano e na política internacional.

O projeto se chama:
“Instituicoes Internacionais e Governanca Global: Ordem Mundial no século 21″.

Resumo do projeto:

Um projeto de 5 anos, iniciando em 2008, com patrocínio da Rubina Foundation e Rockefeller Foundation, uma iniciativa que visa propor reformas que reflitam as novas circunstâncias globais, promover a liderança dos EUA em contruir as capacidades das organizações existentes e patrocínio de novas instituições regionais, mais efetivas, incluindo o setor privado e nao-governamental.

O programa focará em uma combinação da conduta do estado e cooperação internacional para ir de encontro a quatro amplos grupos de desafios:

  • Combate a Ameaças Trans-nacionais, incluindo terrorismo, proliferação de ADM (Armas de destruição em massa)
  • Proteção do Meio Ambiente e Promoção da Segurança Energética
  • Gerenciamento da Economia Global
  • Prevenção e Respondendo a Conflitos Violentos

Em cada uma destas áreas, o programa irá considerar se o framework mais promissor seria uma organização de nível universal (ex; ONU), regional ou sub-regional, ou mais restrito e informal coalizão de países com a mesma opinião. O programa irá também examinar o potencial de adaptar as principais instituições/alicerces, como ONU, G8, NATO, IMF, etc.

Este projeto é composto de vários projetos, publicações e reuniões. Uma das reuniões me chamou especial atenção:

“Serie Mesa-redonda: Os EUA e o Futuro do Governo Global: A Última Nova Ordem
Mundial – A ascensão do Multilateralismo Americano e Lições
Históricas para Hoje”

Não precisa ser um gênio nem ter muita criatividade para ver como Obama está tocando a frente exatamente o plano do CFR como se fosse seu próprio plano. A grande diferença é que Obama nao está dizendo qual é o objetivo final, que o CFR deixa bem claro: “Uma Ordem Mundial de Governo Global”, ou se preferir, uma “Nova Ordem Mundial”.

Esta correlação parece ter passado despercebidas pelos teóricos de conspiração e experts internacionais. Pelo menos nao tinha visto esta relação em lugar algum. Por favor me corrijam se estiver errado.

Fontes:

Artigos relacionados:

1 comentário

2 menções

  1. Johnny Drake

    http://revisionismoemlinha.blogspot.com/

    Saudações e a continuação do excelente trabalho!

    JD

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  1. Campanha contra a fome da ONU: seria mais um pretexto para um governo global? | Blog Anti Nova Ordem Mundial

    […] o real objetivo: controle populacional e governo global. Como o presidente americano Obama e o próprio CFR já disseram anteriormente, “é necessário uma solução global para um problema […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Campanha contra a fome da ONU: apenas mais um pretexto para um governo global? | Portal Cwb

    […] o real objetivo: controle populacional e governo global. Como o presidente americano Obama e o próprio CFR já disseram anteriormente, "é necessário uma solução global paraum problema global". O padrão […]

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>