«

»

ago 06

"Obama como Coringa" torna-se viral

GD Star Rating
loading...

Uma nova febre viral surge, é uma foto modificada de Obama como o coringa (em sua última versao de Heath Ledger).

Este poster causou uma enorme controvérsia após aparecer nas ruas de Los Angeles, Califórnia.
Ele foi denunciado por Earl Ofari Hitchinson, presidente da Mesa Redonda da Política Urbana de Los Angeles, que pediu para os responsáveis pela imagem revelem-se. “Mostrar o presidente como um demonio e socialista vai além da sátira política. É maldoso e perigoso”.
Enquanto isso o poster virou mania na internet, até mesmo derrubando o site que inicialmente disponibilizou as imagens.
Muitos comentaristas aprovam, como por exemplo Thomas Lifson do website conservador American Thinker: “Está comecando. Chacota pública de Barack Obama, enquanto o povo enfrenta a desilusao deste homem, suas políticas, a imagem enganosa de uniao de racas, brilhante e educado”.
Mas muitos comentaristas pareceram nao entender o porque da imagem, apelando para o desesperado argumento de que o poster é racista pois mostra Obama pintado de branco.
Michael Shaw por exemplo, do Huffington Post, diz: “Sobre a imagem especificamente, eu estou interessado em sua opiniao, particularmente o porque do rosto pálido. Fora a alusao do presidente como um psicopata e mais insidiosamente, um homem por trás de uma máscara, o rosto pálido explorar racismo sugerindo que ele está brincando de ser branco? O que estou preocupado, além da referencia de psicopata-coringa, é a associacao com a violencia, Obama com a boca sangrando e particularmente com os olhos escuros”.
Todos os defensores de Obama usam a mesma crítica: dizem que isto é racismo. Claro que uma das razoes que nossos reais governantes selecionaram Obama é porque eles poderiam desarmar qualquer crítica usando a carta do racismo. Em nossa sociedade politicamente correta qualquer alusao a racismo imediatamente destroi qualquer arguemnto – nao importa quao razoável ou lógico ele seja.
Palhacos geralmente escondem seu rosto embaixo de uma maquiagem branca (chamada “branco palhaco”). O rosto branco nao tem nada a ver com mostrar Obama como uma pessoa branca. É tudo sobre o coringa, e nao necessáriamente o Coringa representado pelo falecido Heat Ledger.

Imagem de Bush como coringa

Bush foi também mostrado como o Coringa na revista Vanity Fair em 2008. Ao contrário da versão de Obama, a imagem de Bush não foi criticada.

Nos quadrinhos originais o Coringa é um super-criminoso e um bizarro psicopata. Obama nao é necessariamente um psicopata – isto é, um cruel serial killer – mas pelos padroes de seu gabinete ele é um mestre do crime, ou o homem de frente de um cartel de mestres do crime.

Em 2009, o gabinete do presidente nao é nada mais que uma subsidiária dos banqueiros interncacionais. De fato o Congresso americano inteiro é propriedade dos bankster (banqueiro+gangster) e seus comparsas, de fato os liberais consistentemente nao vem ou sao incapazes de entender em grande parte porque a maioria deles sao parte da mesma fundacao estabelecida pela elite bancária.
O problema básico do poster de “Obama como Coringa” é que a mensagem é perdida por aqueles que acreditam que o governo e basicamente bom como se tudo que bastansse para mudar as coisas (feitas pelo monstro Bush) fosse eleger o cara certo para o posto de presidente. É uma preguica intectual que previne a maioria das pessoas de lerem a mensagem.
Finalmente, a palavra “socialismo” dilui a mensagem. Obama nao é socialista. Ele nao acredita na propriedade do trabalhardor e no genrenciamento dos meios de producao e distribuicao de bens, e uma sociedade caracterizada pelo acesso igualitario aos recursos para todos os indivíduos com um método igualitário de compensacao, que é a definicao de socialismo que voce encontraria em livros. Obama é o representate visível de um cartel de fascistas e monopolistas, e determinados eugenistas.
Caso queira imprimir voce mesmo pegue aqui versões em alta definição.

Update:
Reacao da midia:
1) MSNBC: apela pro racismo. Mesmo q foi feito o mesmo com o bush, agora é racismo, sacaram a grande jogada de colocar um negro na presidencia? qquer critica é rebatida com o argumento do racismo
2) Fox: apela para o falso paradigma do direita/esquerda, pura ilusao
3) CNN: tentam mostrar que é coisa dos republicanos e que os americanos comuns estao indignados.
http://www.infowars.com/corporate-media-covers-the-obama-joker-poster/

Fontes:

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>