«

»

ago 29

Lei daria controle da Internet ao presidente dos EUA

GD Star Rating
loading...


Os provedores de internet e os grupos de liberdade civis estavam alarmados durante esta primavera quando uma proposta de Lei do senado dando a Casa Branca o poder de desconectar os computadores do setor privado da Internet.

Eles não ficaram nada mais contentes com a versão revisada que os assistentes do senador Jay Rockefeller, um democrata da Virgínia do Oeste, escreveram por trás de portas fechadas durantes meses. CNET News obteve uma cópia do esboçio de 55 páginas da lei S.773, que ainda parace permitir ao presidente confiscar temporariamente o controle das redes dos setores privados durante uma chamada “emergência de cyber-segurança”.


A nova versão permitiria ao presidente declarar “emergência de cyber-segurança” relacionada à redes de computadores não governamentais, e fazer o que for necessário para rseponder à tal ameaça. Outras seções da proposta incluem um programa de certificação federal para “profissionais de ciber-segurança” e um requisito que certos sistemas de computadores e redes no setor privado serem gerenciados apenas por pessoas que tiverem tal certificação.

Larry Clinton, presidente da Aliança de Segurança da Internet, que conta com representantes da Verison, Verisign, Nortel e Univesidade Cornegie Mellon em seu conselho, declarou que não é claro que autoridade o senador ROckefeller pensa ser necessário ter sobre o setor privado. Ao menos isto seja esclarecido, nós não podemos analizar a proposta, e menos ainda a lei”.

À Fox News, Larry declarou que “Nós achamos que isto é uma idéia terrível.. para colocar na legislação”. Larry disse que a nova versão da lei melhorou do primeiro esboço, mas uma linguagem vaga poderia ainda oferecer os mesmos poderes ao presidente em caso de emergência.

Nota: imaginem se algo como a história do blackjack se tornasse real, seria isto uma emergência que desse à Obama o poder de desligar a Internet?

Fontes:

CnetNews: Lei daria controle de emergência da Internet ao presidente
Fox News: Lei do Senado daria ao Presidente Controle Emergencial Sobre a Internet

Artigos relacionados:

2 comentários

  1. Adriano Crivelli

    Essa sensura era apenas uma questão de tempo como já mencionei em meu blog, a internet é hoje o único veículo de informação que trás a luz tudo que os canais convencionais da mídia escondem. Sem dúvida a internet se tornou uma ameaça a Nova Ordem Mundial, tudo esta vazando, as pessoas estão se informando, se não fosse pela internet nós não estariamos discutindo nada disso, muitas outras notícias que estão disponíveis nesse e em milhões de outros blogs e sites que tratam dos assuntos obscuros da Elite Mundial. Liberdade a qualque preço!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Jesus, a Verdade que Liberta

    não pensem que isso vai demorar, afinal poucos dos muitos absurdos cometidos contra a humanidade no memento atual além do que estão a planeijar só tem chegado atravéz da internet, não fosse essa ferramenta, aqui no Brasil, ninguém saberia de nada! Logo, logo les arranjam um jeito de por a mordaça.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>