«

»

ago 04

Cientistas se revoltam contra o Aquecimento global antropogênico

GD Star Rating
loading...


Uma inundação de cientistas céticos membros da Sociedade Americana de Química (ACS) estão revoltados contra o editor-chefe – sendo que alguns estão pedindo para serem removidos – depois de um editorial afirmando que a ciência da mudança climática antropogênica (criada pelo homem) está se tornando mais cada vez mais bem estabelecida.

O editorial alega que esta opinião consensual estava crescendo sendo cada vez mais difícil de desafiá-la, apesar dos esforços dos negadores do aquecimento global. O editor-chefe agora admite que ele está assustado pela reacão negativa dos membros da sociedade. A Sociedade Americana de Química alega ser a maior sociedade científica do mundo.

O editorial do dia 22 de junho de 2009 das Notícias de Química e Engenharia do editor-chefe Rudy Baun, está sofrendo um largo contra-ataque e condenação dos membros cientistas da sociedade. Baum concluiu que seu editorial dizendo que os “negadores” (do aquecimento global) estariam tentando “descarrilar os significativos esforços para responder a mudança climática.”

Dezenas de cartas foram publicadas no dia 27 de Julho, castigando diretamente Baun, com alguns cientistas pedindo a troca do editor-chefe.

O editorial foi recebido com uma rápida, ardente reprimenda pelos colegas de Baun. Virtualmente todas as cartas publicadas no dia 27 de julho castigaram as visões sobre a mudanca climática de Baun. Cientistas repreenderam especialmente o uso da palavra “negadores” (deniers) e o uso dos termos “associacão com os negadores do holocausto”. Além disto, os cientistas chamaram o editorial “repugnante”, “uma desgraça”, “cheio de desinformacão”, “indigno de um periódico científico”.

Fontes:

Newswithviews: Maior grupo de cientistas do mundo rejeito panico de aquecimento global
Carta do Editor do Notícias de Engenharia e Química (em português-google translate)
Cartas dos Cientistas no Notícias de Engenharia e Química (em português-google translate)

Artigos relacionados:

2 comentários

  1. ESTRELINHACADENTE2006

    Gostaria imensamente que esta história do aquecimento global fosse de fato mentira, mas vejo que enganar o povo da terra é uma opção dos poderosos, em sua estúpida ganância pelo poder, e pela riqueza exacerbada dos nossos ilustres milionários do poder, desde quando o buraco de ozônio na Australia é mentiroso, e querer manchar o nome de Al Gore é brincadeira, o degelo do ártico não existe, amigos é mesmo questão de perguntar-se o que mais não existe na realidade de nossos momentos atuais?
    abraços aos poderosos

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Anonymous

    Negar o aquecimento global é burrice, porém nao devemos deixar de lado que o ciclo terrestre-sol-galaxia deixa-nos em uma situação complicada. estamos na "era do aquecimento" para uma futura "era do gelo".

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>