«

»

jun 06

Pato Donald Nazista?

GD Star Rating
loading...

Vídeo da Disney no youtube:

Este desenho foi criado em 1943, em plena segunda guerra mundial e foi vencedor do Oscar de melhor curta de animação. A propaganda usada ao seu extremo.

Fontes:
Página na Wikipedia sobre o desenho (em português)
Página na Wikipedia sobre o desenho (em Inglês)

Pato Donald Nazista?, 1.0 out of 10 based on 1 rating

Artigos relacionados:

2 comentários

  1. Rogério M. Bastos

    Voce se enganou, profundamente! Esta é uma propaganda ideológica anti-nazista veiculada para o povo americano ver. Voce assitiu até o fim? Não percebeu o 'tom' de crítica ao nazismo e como este nazismo estaria a escravizar seus soldados e seguidores! Ao contrário , quando donald acorda deste pesadelo, ele se 'maravilha' por estar na América, e rever sua simbólica Estátua da liberdade. Esta propaganda ideológica idealiza positivamente a vida na 'America livre', em contrapartida, denuniciaria o nazismo de Hitler como um regime diabólico, opressor dos direitos humanos. Donald não saúda Hitler por sua vontade, de acordo com o filme. Para ele, Donald, isto é um pesadelo do qual ele quer sair…, até que acorda 'livre' e feliz de volta à 'maravilhosa' América.
    Isto é apenas um tipo de propaganda ideologica americana para dominar a opinião publica americana, extremamente ufanista, a fim de hipnotizar 'a massa' americano com um sentimento de 'superioridade' da América com relação ao resto do mundo , e para fazer o povo americano perceber os alemães nazistas como uma raça opressora e cruel. Enfim, é apenas uma propagando para controle mental do povo americano em meio a guerra e não tem nada a ver, NADA À VER, com pato donald ser nazista, mesmo porque é uma propaganda ANTI-NAZISMO VEICULADA POR AMERICANOS, PARA AMERICANOS, NO PERIDODO DA GUERRA MUNDIAL( onde um eixo ou coligação de países queria 'queimar o filme' do outro para prevalecer sua dominação ideologica e fortalecer suas força junto à massa)!

    Até acho que há e sempre houve conspirações no mundo , este tipo de propagando de controle de massa , demonstra isto. Mas cuidado par anão cair no exdrúxulo do conspiracionismo barato, sensacionalista, meu amigo.Existem muitas coisa boas por ai , meu amigo, basta dar uma olhada por aí, 'as vezes', na História oficial, também(até para ter fundamentação e não sair dando tiro às escuras)

    Abraços, que a critica seja bem vinda como algo construtivo e não desagregador ou pessoal.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Lucas Fuhrer

    Outra coisa… tá no video “Fuehrer” e é Fuhrer, se precisar da minha identidade é só dar o grito =)

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>