«

»

jun 18

Agora é a hora para uma "Nova Ordem Mundial", diz Lula

GD Star Rating
loading...

De acordo com a AFP (Agence France-Presse), o presidente Lula afirmou nesta quarta-feira que a crise financeira global reduziu as diferencas entre nacoes e criou oportunidade para formar uma “nova ordem mundial”.

Após um encontro com o presidente do Kazaquistao na capital Astana, Lula exortou por uma comunidade global para usar a crise para criar um mondo mais justo para as nacoes em desenvolvimento.

“Eu queria dizer isto antes da crise, que há tantos países que tem mais importancia que outros, e alguns países nao tem importancia alguma.”

“Depois da crise, todos tornaram similares. Nós temos a possibilidade de criar uma nova ordem mundial e juntos nós devemos melhorar nossas relacoes”.

Nao é a primeira vez que Lula apoia e pede por “uma nova ordem mundial” (veja aqui). Eu sinceramente espero que seja falta de conhecimento dele o que realmente seria a “nova ordem mundial”.

  • Usando a velha tríade: problema/reacao/solucao

Problema: a crise financeira. O mercado de derivativos, foi deixado explodir, causando a crise economica atual.
Reacao: desemprego, descontentamento publico, fechamento de empresas
Solucao: criacao de uma moeda única, banco mundial unico, enfim, mais um passo para a centralizacao de poder que a elite tanto deseja.

Fonte:

Yahoo News (AFP)
Zero Hora
Correio do Brasil (2008)

Artigos relacionados:

3 comentários

  1. Anonymous

    Eu acho que pegaram o Lula como bode espiatório.. pois esse imbecil é muito idiota pra se confiar em algo tão grande…

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  2. Anonymous

    Lula, embora analfabeto, é maquiavélico e FILHO DO DIABO e é fantoche na mão do bando illuminatti que domina as chamadas "democracias" ocidentais.

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

  3. Carlos Robson

    Lula é o melhor presidente que o Brasil já teve! O povo que falou!
    A nova ordem das coisas sempre põe medo nos covardes! Sempre foi assim! Na luta pela democracia, contra a escravidão, pelo direito das mulheres…etc… Sempre tem os conservadores reacionários com medo das mudanças.
    Mas, a boa notícia é… que a história prova que cedo ou tarde eles sempre acabaram vencidos pelo progresso e inovação!

    Gostei or Não: Positivo 0 Negativo 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>