«

»

mai 23

Tortura Impune

GD Star Rating
loading...

Obama pretendia publicar as fotos de tortura realizadas na prisão de Abu Ghraib, no Iraque, após uma decisão do Ato de Liberdade de Informacão de 2004 impetrado pela ACLU (União da Liberdade Civil Americana). Entretanto, ele mudou de diéia após ver as imagens e ouvir dos generais no Iraque e Afeganistão que isso iria colocar em perigo as tropas dos EUA nestes lugares.

A ACLU afirma que Obama se tornou cúmplice com a excessiva tortura do governo Bush sendo cúmplice em acobertá-la.

Paul Joseph Watson diz, no artigo no prisonplanet.com (Planeta Prisão), que a principal razão pela qual Obama está bloqueando a divulgacão das fotos é porque algumas das fotos, como também vídeos, mostra guardas da prisão sodomizando jovens em frente de suas mães, tanto com objetos como também estuprando-os.

O investigador Seymor Hersh afirmou, durante uma conferência da ACLU, que menores são estuprados por guardas da prisão (de Abu Ghraib) enquanto filmavam o espetáculo vulgar. O jornal britânico Guardian confirma a acusacão, adicionando que um relatório havia vazado dizendo que o nome do oficial, que havia estuprado um menino entre 15-18 anos, estava riscado no relatório. E uma militar feminina estava tirando fotos enquanto isto acontecia.

Isso é no mínimo repugnante. E o pior é que o Obama está impedindo destas fotos e vídeos virem ao julgamento público, e sendo que ele afirmou já que não irá levar adiante investigacão. Pode?

  • Links

Artigo no Prison planet
Matéria no guardian
Matéria de Alex Koppelman sobre hersh

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>